Política de frete e envio

A Arteceria trata seus clientes com total atenção durante o todo processo de compra. Ao efetuar suas escolhas, uma estimativa do prazo máximo para entrega é informada à você na própria página do produto, após digitar o CEP do endereço de entrega, e também no fechamento do pedido.

Prazos

Para calcular o prazo de entrega para seu endereço, digite o CEP na página de qualquer item. Após digitar o CEP, será possível visualizar o prazo e todos os tipos de entrega disponíveis, com previsão de dias para recebimento e valor a ser pago.  

O prazo informado como estimativa de entrega começa a valer somente após a confirmação de pagamento de seu pedido, o que pode ocorrer em alguns segundos para pagamentos à vista ou cartão de crédito, ou de acordo com a compensação, no caso de pagamentos em boleto.

Escolha o melhor envio para você

Oferecemos diversas alternativas de postagem de acordo com a disponibilidade por localidade, para que você possa escolher entre a que mais se adequa às suas necessidades ou uma opção mais em conta. As transportadoras roteirizam as entregas por região, sendo que cada faixa de CEP possui um prazo estimado de entrega que é informado no fechamento do seu pedido.

O valor do frete de suas compras varia de acordo com a localidade, peso e o volume dos produtos. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto, informar a quantidade desejada, digitar o CEP do local de entrega e clicar em Calcular. Caso seu pedido tenha produtos com frete grátis, o valor calculado do frete será apenas para os produtos fora da promoção.

Normalmente as transportadoras não efetuam entregas aos sábados, domingos e feriados, mas isso pode variar de acordo com o frete contratado.

Não são efetuadas entregas em caixa postal. É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o(s) item(ns), pois é preciso checar no ato da entrega se a mercadoria está conforme o solicitado. Se (e somente se) o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e/ou Termo de Conformidade. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais duas (2) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

Caso o seu pedido vá acondicionado em mais de 01 volume, a transportadora poderá realizar a entrega parcial do pedido, de acordo com as rotas ou fluxo de entrega. Indicamos acompanhar as informações prestadas pelo rastreio da transportadora utilizada para se programar e/ou ficar atento às tentativas de entrega.

Disponibilidade

A disponibilidade dos produtos depende da relação entre a quantidade de um item no estoque, seu volume de venda e o tempo de reposição do fornecedor. Durante sua navegação no site, você visualiza a disponibilidade do produto junto ao botão Comprar. Em caso de itens faltantes, poderemos cancelar parcialmente seu pedido, enviando apenas os itens disponíveis. Mas não se preocupe: você será avisado caso haja alguma mudança no envio dos itens.

Nos casas de produtos em pré-venda, ou seja, lançamentos que ainda não estão disponíveis para entrega mas que você pode comprar antecipadamente, a entrega destes produtos será realizada a partir da data do lançamento informada na página do produto, acrescentando-se esse período adicional entre a compra e o lançamento ao prazo de entrega.

Como acompanhar a sua entrega

Para acompanhar sua entrega, entre com seu login e senha na página Minha Conta. Na página de entrada há um resumo de sua compra. Para verificar todas as informações, basta clicar no número do pedido. Após a compra, não é possível fazer a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos.

Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, inconsistência de dados fornecidos pelo cliente, ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais. Na página do resumo da sua compra será possível obter informações referentes a um possível atraso em sua entrega.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais a fim de garantir a sua qualidade e evitar avaria.

Alterações na política

A Arteceria reserva-se o direito de modificar a atual política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso será publicada aqui nesta página as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.

Dúvidas ou sugestões

Enm caso de dúvidas ou sugestões, você deve entrar em contato conosco:

- pelo formulário de Contato, clicando aqui;

- por e-mail:  contato@arteceria.com.br

- por telefone:  (84) 98829-7129